CONTRA A EXIGÊNCIA DE REGISTRO EM JOGOS ESCOLARES


As diversas redes de ensino do país sofrem diferenciados métodos de intervenção do Sistema CONFEF/CREFS em sua insistente busca pelo aumento do quadro de filiados, mesmo quando sua ação é de exorbitância regulamentar e de competência. Como em diversos casos temos acompanhado sua ingerência no magistério ou nas tradições culturais, os Jogos Escolares ou Colegiais, as chamadas Olímpiadas Estudantis ou Escolares são um foco de ação do sistema, que intervém junto as Secretarias de Esportes dos entes exigindo a filiação dos docentes acompanhantes das equipes.

Tal exigência não tem cabimento nem fundamento legal.
Não compete aos órgãos de controle do exercício de profissões estabelecer normas sobre conteúdos, participação do professor em atividades que fazem parte do calendário escolar ou abrangência de qualquer componente curricular.

O trabalho do professor e professora de Educação Física no acompanhamento e orientação de equipes representantes de escolas nas diversas possibilidades de jogos ou competições escolares, são próprias da ação docente dessa disciplina. Seu caráter é curricular e quando realizada fora da jornada escolar comum deve ser considerada indubitavelmente como complementação curricular. Portanto, sua realização se caracteriza como exercício do magistério e consequentemente deve estar fora do raio de atuação do Sistema CONFEF/CREFS.

O núcleo Fortaleza do MNCR vem estabelecendo diálogo com as redes de ensino, buscando esclarecer do abusrdo configurado na cobrança do registro profissional como requisito à participção nas Olimpíadas. Os companheiros do MNCR estão coletando assinaturas aos colegas do magistério em Educação Física, aglutinando forças para barrar essa exigência. Confira a Carta do Núcleo Fortaleza do MNCR clicando AQUI e assine o abaixo assinado junto aos companheiros na Reunião Ampliada: 


REUNIÃO AMPLIADA:



Data: 31/08/2011

Local: FACED/UFC

Horário: 19:00h


Um comentário:

Zeca disse...

http://www.crefito5.org.br/noticias/crefito-5-repudia-acao-fiscalizatoria-do-cref-rs.html

Este aqui é o melhor exemplo da atuação do CREF2RS. A matéria foi financiada pela entidade no jornal Correio do Povo um dia após o tal "flagrante". São de exemplos como este que o sisteme CONFEF CREF merece e DEVE ser EXTINTO do país...

Não comemoramos o dia 1° de setembro

Não comemoramos o dia 1° de setembro, para nós, essa é uma data de resistência. Somos contra os ataques, intimidações,  constrangimentos e f...