O Movimento Nacional contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física (MNCR) parabeniza todos os Professores e as Professoras que, dia após dia, se empenham por uma educação transformadora. Desde sua fundação, o MNCR tem defendido o direito ao trabalho dos Professores e Professoras de Educação Física em todo o Brasil, a favor da regulamentação do trabalho. Ao longo de 25 anos, tem produzido materiais que ajudam esses profissionais a entender que não há necessidade do Sistema CONFEF/CREF.
Novamente reforçamos necessário debate sobre a formação e a atuação dos Professores e Professoras de Educação Física, em defesa da formação unificada, sem o falseamento e a artificialidade da fragmentação entre bacharelado e licenciatura.
Destacamos a relevância do dia 15 de outubro para os Professores e Professoras de Educação Física, pois este dia recupera o significado da nossa luta, ao mesmo tempo que se opõe ao dia 1.º de setembro, que o conselho profissional tenta impor como sua data. Este Conselho, que ataca os trabalhadores e trabalhadoras da cultura corporal, promove a fragmentação da formação e não contribui para a busca de melhores condições para os Professores e Professoras de Educação Física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário