Neste 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, o MNCR se solidariza com aqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia e contra a mesquinhez capitalista que tenta das mais diversas formas forçar os trabalhadores de serviços não essenciais a retornarem aos seus postos de trabalho em um momento em que o Sistema Único de Saúde começa a colapsar em diversas cidades e o vírus se espalha vertiginosamente.
O sistema CONFEF/CREFs se coloca mais uma vez ao lado dos patrões e com eles suja suas mãos de sangue ao ser mais um defensor do relaxamento das restrições de circulação, sendo portanto linha auxiliar do plano genocida do governo federal de estimular a classe trabalhadora a se expor aos perigos da pandemia.
Nós do MNCR convocamos todos os trabalhadores a lutar contra o sistema CONFEF/CREFs, que tem seu ato fundador – a lei 9696/98, questionada no Supremo Tribunal Federal. Temos que derrubar este sistema opressor e que seus milhões em caixa sejam devolvidos para os trabalhadores por eles usurpados, para que tenham condições de se manterem em isolamento neste momento tão difícil.
Por fim, ressaltamos que a educação pública se encontra sob um dos maiores ataques de sua história, em que os grandes conglomerados de serviços de educação privada se articulam para abocanhar o fundo público para a Educação oferecendo plataformas de ensino à distância e outras ferramentas que tornam a educação ainda mais excludente e ampliam o fosso entre aqueles que tem condições de estudo e acesso à internet e os demais.
Seguimos na luta por uma sociedade em que as riquezas produzidas pelos trabalhadores sejam plenamente distribuídas de acordo com a necessidade de cada ser humano do estômago à fantasia, e não por seu poder de compra.
Seguimos na luta, até a vitória!
Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física
Nenhum comentário:
Postar um comentário