O Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física (MNCR) vem manifestar seu apoio aos movimentos grevistas dos Servidores Públicos Federais no país e, em especial, ao Comando Nacional de Greve - ANDES-SN.
A atual conjuntura de crise do capital tem jogado para a classe trabalhadora a responsabilidade pela "salvação do sistema", a custo de muita precarização e exploração do trabalho, destruindo o serviço público. A linha geral do governo Dilma-PT tem deixado muito clara sua postura de que prefere enfrentar os trabalhadores do que enfrentar a crise, já são dois anos de enrolação nas mesas de negociação e nunca surge proposta alguma para a categoria docente.
Neste sentido, duas questões são imprescindíveis: 1) a retomada imediata das negociações por parte do governo Dilma-PT; 2) a luta contra toda a precarização e exploração do trabalho imposta à classe trabalhadora pelos últimos governos federais (FHC-Lula-Dilma).
É legítima e necessária a luta dos docentes, técnicos-administrativos, estudantes e outras categorias do serviço público federal que constroem a maior greve já realizada na história brasileira. Recebam o total apoio dos companheiros e companheiras do Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física.
Coordenação Geral - MNCR
13 de julho de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário