As professoras e professores de Educação Física da rede municipal de Curitiba que desejarem se desfiliar do Conselho Regional de Educação Física (CREF) poderão comparecer a sede do SISMMAC no dia 7 de março, às 12h, para juntos protocolarmos o pedido de desfiliação.
Essa é a segunda vez que a o SISMMAC realiza a campanha de desfiliação. A primeira vez foi em 2010, já que o concurso realizado em 2009 exigia como pré-requisito a inscrição no CREF. No dia 1º de dezembro de 2010, um grupo de professoras e professores de Educação Física receberam orientação jurídica do Sismmac e foram acompanhados no processo de desfiliação pelo Coletivo de Educação Física do Sindicato e por integrantes do Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física (MNCR).
Com a convocação dos demais professores aprovados no concurso de 2009, o SISMMAC chama novamente a campanha pela desfiliação. A atuação docente é regulamentada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que não prevê filiação aos conselhos profissionais. A inclusão dessa obrigatoriedade no edital do concurso é uma ingerência e um desrespeito a profissão do professor.
Fonte: SISMMAC, Curitiba.
Fonte: SISMMAC, Curitiba.

Um comentário:
Parabéns pelos avanços! Precisamos de ajuda aqui em Sergipe também, pois as decisões judiciais estão sempre a favor do sistema CONFEF/CREF...entre em contato com o SINTESE pois ele entrou com ações contra a obrigatoriedade em concursos, mas o CONFEF/CREF tem vencido. Uma tristeza! Um absurdo! Nos dê uma luz!
Postar um comentário